Mais vídeos OnLine do curso Filosofia e Intuição Poética


Gravado no Centro Universitário Maria Antonia - USP, o curso livre com o prof. Franklin Leopoldo e Silva, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, apresenta as ambiguidades da modernidade de acordo com algumas de suas principais representações filosóficas, em autores como Kant, Hegel e Marx. Em paralelo, uma análise da posição de Baudelaire como participante de uma experiência histórica determinada e como observador lúcido de seu tempo, estendendo-se do fascínio à crítica implacável, com o exame de seus poemas e outros textos, além de seu interesse pela obra de escritores e artistas como Edgar Allan Poe, Constantin Guy e Manet.


Progresso e alienação: história e práxis em Marx (1)
Na terceira aula, o professor utiliza o livro "Tudo que é Sólido Desmancha no Ar", do filósofo americano Marshall Berman, para falar sobre a importância da noção de progresso na análise que Marx faz da Burguesia e seu papel na modernidade.

Progresso e alienação: história e práxis em Marx (2)
Sequência da aula onde o professor utiliza o livro "Tudo que é Sólido Desmancha no Ar", do filósofo americano Marshall Berman, para falar sobre a importância da noção de progresso na análise que Marx faz da Burguesia e seu papel na modernidade.

Vídeos AQUI

0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates