In Memoriam

"Certo dia conheci um pássaro. Quando ele se aproximou tive a certeza que teria um amigo para vida toda, e tive, aliás, tenho.

Entre tantos vais e véns da vida sempre que tinha um tempinho ou que sentia saudades voltava para reencontrá-lo e ele sempre me recebia com aquele sorrisão que é só dele.
Hoje senti saudades como nunca e corri para encontrá-lo, mas quando cheguei lá ele não estava. Chorei e sofri como nunca, até que pela primeira vez na vida me dei conta que pássaros tem asas e um dia vão voar.
Pensei que se eu soubesse antes que ele poderia voar teria trancado ele em uma gaiola pra guardá-lo sempre comigo, ainda bem que eu não sabia.
Hoje ele deve estar por aí voando em todas as imensidões que sempre quisemos conhecer levando aquele sorrisão pra imensidão azul.
Sinto falta. Penso nele todos os dias, mas um dia eu ganho asas, aprendo a voar e vamos nos reencontrar.
em memória de Gustavo Mascarenhas Barroso"

Texto escrito por Fernanda Novaes em memória ao nosso querido amigo Gustavo, estudande da Filosofia UERJ,  que faleceu em janeiro desse ano com as chuvas em Friburgo. Hoje, dia especial, ele completaria 21 anos, prestamos essa homenagem como forma de agradecimento por ele ter ajudado a construir um pouco de cada um de nós na filosofia. Esteja em paz, amigo.

1 comentários:

@FilosofiaRJ disse...

Strawberry Fields forever

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates