Questão de Esclarecimento

A princípio pensamos em deixar bem claro a intenção dessa carta, única e exclusivamente para o esclarecimento sobre a participação do movimento Filosofia Ocupada junto à chapa candidata (ainda não oficial uma vez que essas inscrições ainda não foram abertas).
Ponto único: essa participação não existe. O movimento é desvinculado não só do CAFil, como também de qualquer chapa que seja, ainda que alguns colaboradores venham a fazer parte de alguma. Sendo assim, um trabalho tanto à parte do CAFil como à parte politicamente, não sendo uma jogada política de chapa, muito menos concorrendo com algo.
A Filosofia Ocupada nasceu de uma sede de se movimentar fora de qualquer instância atual da UERJ, não sendo filiado nem tendo membros, mas sim colaboradores. É uma casa de portas aberta em prol do crescimento de oportunidades para nós alunos, filhos da Filosofia UERJ. Nascido durante a Ocupação, sempre andou de forma silenciosa ao lado - e nunca contra - a qualquer instância que possua objetivos iguais, ou com mesmo intento, aos nossos. Conta com uma participação efetiva dos alunos em questões nossas de departamento, cultura, cursos de extensão, teatro filosófico, bolsas e assuntos culturais em geral. Não sendo aparelhado a nada, e nenhuma arma política, nenhuma arma de manipulação.
O movimento originou-se da movimentação, um movimento com valores. É clara a nossa intenção de colaboração. Quaisquer umas das chapas terão o nosso apoio quando o assunto se tratar do bem do curso. Não iremos contra, e sim a favor, sendo assim, a vontade e proposta da chapa vencedora, conseqüentemente contará com a Filosofia Ocupada na mesma caminhada. Lembrando de que não é um corpo burocrático, com deliberação, força para embargar qualquer coisa. Não. Sem responsabilidades de cumprimento e sim vontade de fazer acontecer, e acontecer pra todos.
O movimento quer colaborar com a mudança, quer sair da passividade, quer mover-se apenas. O CAFil funcionando será uma vitória de todos nós, alunos da filosofia, independente de chapa. Acreditamos que o objetivo na atual conjuntura seja o mesmo, avançar e fazer a máquina funcionar. De tal forma estaremos juntos, e nos propomos de forma madura politicamente, por intermédio da nossa amizade, do nosso amor a filosofia, a sabedoria. É esse o momento no qual temos que por em prática toda a teoria aprendida.
Novamente convidamos a todos a participarem do II Sarau e aqueles que perceberem qualquer forma de politicagem sejam os primeiros a virem até a nós e nos digam, que faremos de tudo para que esse tipo de mal entendido não ocorra. E que, se futuramente houver qualquer tipo de aproximação da Filosofia Ocupada com qualquer tipo de movimento eleitoral, seja acusada e de nós cobrado, pois aqui explicitamos tal distanciamento.

0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates