IV Edição do Seminário Permanente O que podemos com a arte?




A Escola de Belas Artes apresenta a IV Edição do Seminário Permanente O que podemos com a arte? sob a Coordenação da Professora Veronica Damasceno. Essa Edição contará com a conferência da Professora Dra. Anne Sauvagnargues da Universidade de Paris X.

Anne Sauvagnargues é Professora do Departamento de Filosofia e uma das maiores estudiosas do pensamento de Gilles Deleuze da atualidade. É autora dos livros L’animal à l’art in: La philosophie de Deleuze com tradução para o Espanhol; Deleuze et l’art (2006) além do Deleuze l’empirisme transcendantal (2009).

O Seminário ocorrerá no dia 04 de Setembro de 2013 às 10:00hs na Escola de Belas Artes da UFRJ Av. Pedro Calmon nº 550 Auditório 614 (6º andar) – Cidade Universitária – Prédio da Reitoria. Haverá tradução consecutiva do francês e certificado de participação.

Trata-se, nesse Seminário, de apresentar as interseções entre a arte e a filosofia, a partir da apresentação dos trabalhos dos Professores, Artistas e Pesquisadores da Arte e da Filosofia.



0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates