22ª UERJ Sem Muros



Semana de Iniciação Científica

A Iniciação Científica é um instrumento de vital importância para os alunos de graduação, estimulando o desenvolvimento intelectual do discente e incentivando à formação de novos pesquisadores. Proporciona aos estudantes de graduação o contato inicial com a prática científica através da participação destes em projetos de pesquisa sob orientação acadêmica qualificada. Tal iniciação culmina com um trabalho final que credencia e incentiva o aluno a dar continuidade a sua vida acadêmica. Durante a Semana de Iniciação Científica (22ª SEMIC) os alunos de graduação envolvidos com projetos de pesquisa, obrigatoriamente aqueles que receberam bolsa de Iniciação Científica, período 2010/2011, por - no mínimo - 6 meses apresentarão trabalhos distribuídos por sete grandes áreas de conhecimento, mesmo aqueles que não tenham sido reconduzidos. Vale lembrar a esses bolsistas que é o momento de prestação de contas das atividades que desenvolveram durante o período que tiveram bolsa.

O período de incrições será de 20/06 a 08/07/2011. A inscrição será on line com o upload do relatório final da pesquisa (modelo disponível na página www.pibic.uerj.br). É importante salientar que os orientadores devem acompanhar todo esse processo (chancelar a inscrição feita pelo aluno orientado e acompanhá-lo no momento da avaliação). Isto será pontuação na avaliação desta SEMIC e da próxima SELIC.

22ª UERJ SEM MUROS

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro realizará, no período 19 de setembro a 23 de setembro de 2011, a 22ª Edição da UERJ SEM MUROS. É um grande evento que mobiliza toda a Universidade em prol de um objetivo comum: apresentar à sociedade a produção acadêmica realizada nas diversas áreas de conhecimento, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura. Nesse sentido, a participação da comunidade é fundamental.

0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates