Colóquio Deleuze & Guatarri - Filosofia Prática

O Colóquio é uma iniciativa de um grupo de pesquisadores e docentes brasileiros e estrangeiros sobre as obras de Gilles Deleuze (1925-1995) e Félix Guattari (1930-1992) e que dá seqüência ao Colóquio Gilles Deleuze leitor dos modernos, realizado na USP em agosto de 2010. Contando com a participação de leitores e especialistas na obra dos dois pensadores, este segundo Colóquio pretende examinar os efeitos políticos e práticos decorrentes da experiência de pensamento original e inspiradora dos dois tomos de Capitalismo e Esquizofrenia (Anti-Édipo e Mil Platôs), O que é a filosofia? e das obras de Deleuze sobre o cinema, a literatura e as artes plásticas etc.
O Colóquio será aberto com uma mostra de filmes na Cinemateca do MAM e em seguida pelas sessões de conversações e apresentações de comunicações no Auditório Gilberto Freyre e na Sala Candido Portinari do Palácio Gustavo Capanema.

Para participar: 

As propostas de comunicações serão aceitas até o dia 03 de julho de 2011 e deverão conter: nome, situação acadêmica (graduando, mestre, professor, etc.) ou atividade profissional, e, se for o caso, instituição a que pertence, além do título do trabalho e resumo com cerca de 250 palavras (será dada prioridade aos trabalhos que versem sobre assuntos ligados ao tema principal do evento). 
Contato e envio de resumos coloquiodeleuze@gmail.com


0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates