Sobre a reunião de Departamento do dia 04/07



Caros, convidamos a todos a participarem cada vez mais de todas as coisas relacionadas  ao curso de Filosofia UERJ, por razão disso, passaremos o que foi discutido na  última reunião de Departamento ( 04/07).



Professores Presentes:
Antônio Augusto
Camila Jourdan
Dirce Solis
Edgar Marques
Izabela Bocayuva
Marcelo
Marco Antonio Gamboa
Marcos Gleizer
Malry Bulcão
Chefe do Departamento: James Arêas
( mais as secretárias - Andreia Lourenço e a nova que não sabemos o nome ainda)

Alunos Presentes: 13

Assuntos:
  • Aumento da carga horária do prof. Luiz Carlos de 20h para 40h.
  • Carga horária de pesquisa para professores: de 20 h até 10 h. de pesquisa e de 40 h até 28 h. de pesquisa.
  • Tratamento especial para Aluna de primeiro período que presenciou suicídio na UERJ.
  • Transformar o concurso para Medieval para concurso de Filosofia Geral Problemas Metafísico, umas vez que já houveram 2 concursos e a banca não aprovou nenhum candidato, e a COPAD da UERJ está ameaçando o curso de perder essa vaga.
  • Liberação de 12 vagas da vice-reitoria para o IFCH - dividindo 4 vagas para cada curso - de 40h ou 20 h.
  • Questionamento dos outros cursos em relação as salas dos professores de filosofia, lembrando que cada professor divide sala com pelo menos outros 3.
  • 12/07 - as 13h. REUNIÃO DO IFCH.


Nos enquanto alunos temos que discutir os seguintes pontos:
  • Posicionamento do curso enquanto as vagas liberadas para o Instituto, umas vez que a pós-graduação em Relações Internacionais anexada ao curso de Ciências Sociais pode questionar uma redistribuição, sendo que nos somos o único curso do Instituto com 20 professores, mesma ou maior quantidade de alunos. Os outros cursos do IFCH tem corpo docentes de aproximadamente 60 professores. Não abrimos mão de nossas 4 vagas, se bobear devemos questionar mais vagas pela situação atual que passamos - FALTA DE PROFESSORES; a pós em R.I que se organize com a C.S sobre a questão de vagas de professores.
  • Temos que pensar em quais disciplinas estamos em déficit de professores para podermos indicar na reunião, e pensarmos se é melhor 4 professores de 40 h ou 8 professores de 20 h; lembrando todas as circuntâncias como:  salário baixo, formação (sugestão) de banca para avaliação dessa quantidade de candidato - banca formada por 3 professores, sendo um da casa que não ganha nada para fazer parte da mesma. Atenção, até dia 22/12 os professores tem que estarem escolhidos, isto é, edital aberto-> inscrições iniciadas-> provas-> seleção-> aprovados. Se não perdemos as vagas!!
  • E quem está nos representando no COPAD, que aluno é esse da história? Como pode alguém nos representar, sem ao menos saber quem é, e o que ele está defendendo. Parece que os alunos tem participação de 1%, mesmo assim - devemos tomar conhecimento desse fato.


" o primeiro passo do movimento foi mover-se" você faz parte desse movimento?

0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates