Convite para "19 de Maio: Max Ophüls e Philippe Garrel "


Repassado pelo Prof. James Arêas que também nos convida.


"Olá.

Tem Sessão Cinética especialíssima nessa quinta.

A obra-prima barroca "Lola Montés" preenchendo cada centímetro da tela às 17:30.

E o provavelmente nunca exibido aqui no Rio, " A Cicatriz Interior". Que tem no elenco o próprio diretor, a diva Nico e Pìerre Clementi. Como o filme é curto, começa 20h.

Vai ser ótimo vê-los por lá."



O evento.

Uma vez ao mês, a Cinética leva dois filmes à tela do cinema do Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, abrindo mais um espaço de reflexão e apreciação de filmes fora do circuito exibidor tradicional. A curadoria tem a intenção de programar obras importantes, de circulação restrita nas salas brasileiras, respeitando ao máximo as características originais de projeção de cada filme. Além disso, críticos da revista produzem textos especiais para as sessões e mediam um debate sobre os filmes.

No mês de Maio, a Cinética programou Lola Montès, de Max Ophüls; e A Cicatriz Interior, de Philippe Garrel. Ambos os filmes serão exibidos em cópias 35mm, legendadas em português, a partir das 17h30. Ingressos para a sessão dupla custarão 10 reais (com direito a meia-entrada), e o debate sobre os filmes da noite acontece após a exibição do segundo filme. Estão todos convidados.


17h30

Lola Montès, de Max Ophüls

(França/Alemanha/Luxemburgo, 1955), 116 min


20h

A Cicatriz Interior (La cicatrice interiéure)

de Philippe Garrel (França, 1972), 60 min


Sessão Cinética

0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates