Carta.


Amanha, reunião do departamento, às 12:30.
Pauta: Permanência da Marly no corpo docente UERJ Filosofia.




"Carta à comunidade acadêmica,

Acho que os alunos de Filosofia ainda não se deram conta da atual situação que estamos passando, além de todo o problema da Universidade de falta de repasse de verba e outros, nós ainda brigamos por mais, temos um curso em estado precário, poucos professores, poucas atividades acadêmicas, e por aí vai. A questão agora é que querem empobrecer nosso corpo docente, tirando uma das mais renomeadas professora doutora, uma das poucas professoras que além de possuir um currículo invejável, é acessível, e comprometida com os alunos, uma das poucas que senta com aluno, que escuta os problemas do lado de cá, que pensa algo pra mudar, que dá força pra aluno estudar e alcançar tão quanto o que ela conseguiu. Uma professora que mostra a possibilidade de ser algo dentro da Filosofia sem precisar subjugar ninguém, nem ofender aluno, nem desmerecer qualquer ser humano, uma professora com uma responsabilidade muito maior, não só de formação acadêmica mas de formação pessoal, uma pessoa que consegue transferir sua filosofia pra sua vida, de forma suave.
Essa luta é nossa, não lutar pela Marly é ter total indiferença com nosso curso, e acredite, ela não está incitando ninguém, ela não precisa induzir ninguém a lutar por ela, nós estamos apenas indignados com isso, e vamos fazer o possível e o impossível para que ela fique, ela não precisa pedir ninguém pra isso, ela já conquistou o espaço dela, e o respeito dos alunos, que acreditem é o mais difícil, e poucos professores doutores tem, ainda mais conseguir sem oprimir ninguém.

Acho que poderíamos lutar para permanência da Marly, e dar mos isso de presente de dia dos Mestres. Não deliberamos nada, mas maldade também não vai acontecer, afinal somos o maior corpo discente do estado, e o maior motivo dessa faculdade existir.


Ana Flávia."

0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates