Chamada de artigos Revista Ensaios Filosóficos




A Revista Ensaios Filosóficos está recebendo artigos até o dia 30/04 (trinta de abril), para publicação em seu próximo número (2012.1). Aos interessados em terem seus trabalhos publicados e divulgados, seguem as normas de envio.

- Os artigos deverão ser enviados para o email artigos@ensaiosfilosoficos.com.br.
- Só serão publicados artigos inéditos e em português.
- Os artigos deverão ser digitados em arquivos doc ou rtf (não enviar em docx), sua formatação deve ser: com espaçamento 1,5, Fonte: Times New Roman; tamanho 12, páginas numeradas, papel tamanho A4. A citação deve ser feita da seguinte maneira: Autor, data, página. As notas devem estar no pé da página. A bibliografia deve estar no final, obedecendo à ordem AUTOR, obra, (Local: Editora, data), páginas; em ordem alfabética de autores. Os artigos deverão ter no máximo 20 laudas, contudo, a editoria se reserva o direito de, excepcionalmente, aceitar trabalhos que excedam esse limite.
- Os artigos devem conter um resumo de até 15 linhas, cinco palavras-chave além de sua tradução para inglês ou francês.
- No artigo não deve constar: nome completo do autor, instituição a que pertence, telefone, endereço eletrônico para correspondência e breve biografia acadêmica; essas informações são imprescindíveis, contudo, devem vir numa folha em separado acompanhando os artigos.
- Os artigos propostos serão submetidos à apreciação de pareceristas anônimos. Haverá possibilidade do texto aprovado (de modo preliminar) ser devolvido ao autor para eventuais correções no que diz respeito à redação ou ao desenvolvimento teórico. Quando definitivamente aprovado, o autor será informado da aprovação, bem como dos prazos estimados para a publicação.
- A aceitação de um artigo não implica necessariamente em sua publicação no número seguinte ou em algum número determinado da revista, entretanto, todo esforço será feito para respeitar essa ordem na medida do possível. A revista Ensaios Filosóficos não tem como único critério de publicação a ordem cronológica em que recebe ou aprova os textos de seus colaboradores.
-Os artigos publicados na Ensaios Filosóficos estão disponíveis online, em versão .pdf, na página da revista: www.ensaiosfilosoficos.com.br
- A revista se reserva o direito de não enviar aos pareceristas artigos que não seguiram as normas acima explicitadas, qualquer dúvida entrar em contato pelo email efrevista@gmail.com.

Para maiores informações, consultem nosso endereço eletrônico.

Atenciosamente,

Corpo Editorial da Revista Ensaios Filosóficos

www.ensaiosfilosoficos.com.br / efrevista@gmail.com

0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates