6ª Semana de Filosofia, Ciclo sobre Giordano Bruno

 
 
1 - Palestra de Abertura do Curso de Filosofia à Maneira Clássica: A Tradição Filosófica resgatada por Giordano Bruno

21/11/2011 / 19h 30m

Obs.: Entrada Franca
Sinopse: A exemplo dos filósofos da Grécia clássica e de outras regiões que promoviam o estudo das diferentes culturas religiosas, artísticas e científicas, Giordano Bruno, demonstrou dominar todo o vasto conhecimento de sua época. E, no entanto, sua sabedoria não vinha de seu momento histórico, tinha suas raízes fincadas no mais distante e sábio passado das grandes civilizações que souberam transformar o homem e sua vida em algo novo e melhor.
 
2 - Giordano Bruno: Sobre o Infinito, o Universo e os Mundos
 
22/11/2011 / 19h 30m
 
Obs.: Entrada Franca
Sinopse: Giordano Bruno, nesta obra, afirma que o Universo é infinito e ocupado por mundos que, em número, também deveriam ser infinitos. E, estando séculos à frente de seu tempo, comprovava o que, para os grandes filósofos da história, era evidente, que cada mundo é um grande ser vivo. Contendo, portanto, vida em todo o Universo.

3 - Giordano Bruno: vida e obras

23/11/2011 / 19h 30m
 
Obs.: Entrada Franca
Sinopse: Este grande filósofo renascentista demonstra, em sua vida e em suas obras, a busca do homem que tenta resgatar seus eternos valores e ideais, para a construção de uma vida mais digna e melhores condições para nossa realização, individual e coletivamente. Giordano Bruno foi e é um dos maiores filósofos de nossa história, suas obras sempre foram dedicadas àqueles que buscam algo a mais e, que uma vez conquistado, possam compartilhar entre outros buscadores, uma mesma e eterna sabedoria.
 
4 - Giordano Bruno para os dias atuais
 
24/11/2011 / 19h 30m
 
Obs.: Entrada Franca
Sinopse: Neste momento em que o homem se lança a descobrir outros mundos e que muitos jovens procuram respostas sobre a sua própria origem e destino... Em que a física quântica retorna às questões espirituais... Aprendamos e recordemos com respeito a esse que foi um dos cérebros mais brilhantes da nossa história.
 
5 - Nova Acrópole e Giordano Bruno na construção de um Mundo Novo e Melhor
 
25/11/2011 - 19h 30m
 
Obs.: Entrada Franca
Sinopse: Aqui, em Nova Acrópole, estudamos os conhecimentos de Giordano Bruno, e, como ele, buscamos o estudo comparado das ciências, artes, filosofias e religiões, das diversas tradições filosóficas, vivendo do que se aprende e aprendendo do que se vive, descobrindo a cada dia nossa própria vocação, com os olhos voltados para o céu, os pés firmes no chão e as mãos em ação.

Inscrições aqui

0 comentários:

 

Filosofia Ocupada © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates